terça-feira, janeiro 27, 2009

Estado de sítio.


Tinha as coisas pensadas para, chegada a este ponto, fazer um balanço dos últimos meses. Um balanço positivo. Não o desminto, só o deixo por dizer, por enquanto.
É que não me sinto bem. Há aqui uma intempérie, um distúrbio qualquer dentro. Anda camuflado num irritante olhar embaciado, oco, sem fim e, por nada, extravaza numa estúpida e desnecessária mistura de irritação e nervosismo. E descontrolo.
Não sei o que é isto. Um culminar de pressões, uma fase mais emocional, desânimo de não ver esforços terem retorno... não me interessa, que suma! Ainda há pouco havia um encantozinho especial no dia-a-dia, parecia que em cada um fazia um bocadinho mais de descoberta deste mundo repleto de carácteres novos e agora ... não me apetece descobrir. Não havia em mim cansaço, não havia em mim falta ... nem há agora, simplesmente não há.

Poder-se-ia dizer que sequei, mas as janelas desta minha alma, atraiçoar-me-iam.

E como é que se muda um estado de que não se conhecem os traços?

4 comentários:

  1. Será isto um novo post que vejo? :O

    O que tu sentes não passa de cansaço, exaustão... Mental.

    ;) nada que uma tarde deitada sob as cobertas não cure... se tudo mais falhar tens sempre o álcool :P

    (DON'T FEED THE TROLL ;) )

    ResponderExcluir
  2. :O :O

    A minha alma a modos que está assim para o parva! Sô Dona e Mui Nobre Madrinha Laura voltou a postar :D

    Bem, o que eu me identifiquei com este post ... percebo perfeitamente aquilo que queres dizer!
    Concordo aqui com o zé quando diz que isso não é mais do que cansaço e exaustão mental. Vida de estudante universitário em Janeiro.

    Beijos!


    ps:vê lá se vais actualizando aqui o sitio.

    *

    ResponderExcluir
  3. Esse cansaço mental tem um nome... alias, até tem vários: época de exames e final do primeiro semestre. Aquela altura pós deslumbramento do início do ano desvanece-se, o estado de graça some-se e, subitamente, deixas de poder ver o pessoal à frente, irritas-te com a tua própria vida e a vontade era mesmo de nem saír da cama.
    Não te preocupes, isso passa. Especialmente com o céu azul;)

    Pega nas pernas e num passe de 11 viagens e vai dar umas voltas por coimbra.

    hasta*
    buttercup**

    P.S.: então e como vai isso de entrar para o teatro da AAC? Go for it!

    ResponderExcluir