quinta-feira, novembro 09, 2006

Há dias...

Há dias em que...nada faz sentido. Nem é tanto isso, nós é que não lho procuramos.
Há dias em que nada vale a pena. Ou assim parece. Ou é a força que falta.

Hoje o meu corpo flutuou de porto em porto, sem ordem ou comando. Foi, por si mesmo. Hoje, fosse qual fosse o estímulo, eu era-lhe indiferente. Não senti frio nem calor, eu era só um corpo...tépido.
Revolta? Não era, não. Antes fosse. Assim, pelo menos, via sentido neste estado. Hoje eu era um ser apático. Hoje eu não era. E se fui, não fui muito, apenas uma coisa, uma sombra de gente, desmaiada. Não foi desespero. Não foi dúvida existencial. Não foi...nada. Porque não há razão para não me sentir, nem corpo, nem alma. Não era tristeza, porque quando assim é, espicaço-a muito e ela cresce em raiva e aí refugiu-me no meu espaço, no meu mundo. Entupo ouvidos,cérebro, corpo e alma de sons fortes, vibrantes, cheios; e esbracejo e ensaio, entrego-me e solto tudo o que sinto.
Hoje não. Hoje passei à frente toda e qualquer música onde houvesse a menor réstia de alegria, de revolta, de necessidade de extravazar qualquer coisa que nem se percebe bem o que é. Hoje sucumbi a toda a melodia grave e mórbida. E nem a senti.
E quando eu não sinto as duas coisas que compoem a essência de mim...

Hoje as pálpebras deviam ter pesado demais e o meu corpo repousado na imitação perfeita da hibernação.
Mas não, sou do contra. Tive de fingir que vivia.


8 comentários:

  1. Desculpa la a futilidade do comment... ainda mais depois do que escreveste, mas:

    FUI O PRIMEIRO A COMENTAR!!!

    ResponderExcluir
  2. E parece que nos tornamos autómatos, sem qualquer intervenção nossa. Fazemos o que fazemos porque sim, porque não conseguimos deixar de o fazer. Vamos onde temos de ir, e falamos com quem temos de falar, mas mais que isso não. Nada faz sentido, nem deixa de fazer. Quando a apatia se instala não somos, nem deixamos de ser, estamos, estamos aqui, ali, além, muitas vezes sem nos apercebermos.


    _Zé_

    ResponderExcluir
  3. WOW!!!

    You leave me speechless!

    I don't know what to say, just... I know what you feel. I feel just the same. That weird felling of hollow...

    You rule!

    ResponderExcluir
  4. Parece que andas numa de fazer por fazer... estas bem? :) Estou aqui sabias? Alegra-te.. escreves bem.. e tudo faz sentido quando tu estas com algum objectivo na vida.. tenho a certeza de que tens pois! Beijinho, amo-te sabias?@

    ResponderExcluir
  5. Blogger beta é muito bom...

    Love what you've done with the blog!!

    _Zé_

    ResponderExcluir
  6. pa, estes teus textos deixam-me :O
    speechless

    well done com o novo visual :P
    *

    Snurf

    ResponderExcluir
  7. PFFF.. Pose po pai natal? xD* gosto do texto.. gosto das expressoes e da maneira como manifestas o teu estado!!* Gosto de ti acima desses ;) Beijos grandes*

    ResponderExcluir