segunda-feira, outubro 23, 2006

Ora vejam...

Acabei de perder o post e vou ter de reescrevê-lo...(Coragem).




E eu fiquei...estarrecida.
Confesso - mentira porque já toda a gente sabe - que não me acho bonita. Não acho que a minha cara tenha qualquer coisa de especial, não me acho gorda, mas rechoncuda, herdei do meu pai pernas que parecem presuntos e...em suma, só gosto dos meus olhos. E, verdade seja dita, alguns dos meus 'defeitos físicos' devem-se à comparação com o estereotipo que nos é fornecido. Não digo que um filme destes me vá impedir de tentar emagrecer, porque não me sinto bem assim, mas...
Que a maquilhagem faz milagres já todos sabemos, é um dado adquirido à muito tempo. Porém, admito que fiquei surpreendida pelo tamanho do milagre no caso apresentado. Mas, na verdade, foi o photoshop a brisa que fez desmoronar o meu castelo de concepções de beleza. Ainda eu me sinto mal por usar um pouco mais de luz nas fotos para disfarçar as borbulhas (que por vezes não têm mesmo remédio)!
Sigam-me, por favor, neste exemplo, e os homens que me perdoem se lhes derrubo um dos ícones nacionais : Soraia Chaves. Para quem (ainda) não sabe quem é, é a senhora que protagoniza o filme ' O Crime do padre Amaro'. Para quem ainda não viu o filme vão os meus mais sinceros parabéns, dado que só conseguiria dizer ' É mais um filme português...' depois de se submeter a essa experiência. Mas, adiante : Soraia Chaves é uma mulher bonita não é?Aliás bonita é pouco, trata-se de uma tentativa de perfeição...fracassada. Tenho para mim que a Soraia Chaves de perfeito, só as medidas...e upa! (Não é inveja, não)

Anda,então, o mundo inteiro - falso que as gentes de África e afins ainda não têm tempo para ler as revistas cor-de-rosa, andam mais preocupados em sobreviver - digo, meio mundo, a venerar estas 'estrelas', que são cadentes, porque depois de toda esta transformação caem de novo no seu quotidiano de onde nunca deviam ter saído, que nós, mulheres, ficavamos-lhes muito agradecidas.

E ainda dizem que neste mundo não há lavagens ao cérebro.

Já agora, convido-os a visitarem http://campaignforrealbeauty.ca/ onde podem ver o video com mais qualidade e, essencialmente, outro video em que se mostram os testemunhos de algumas jovens bonitas que se sentem excluídas.



Peço desde já desculpa pelo conteúdo fútil do post mas...teve de ser.

11 comentários:

  1. oh yeah primeiro :D

    Epa... video espectacular, nem imagino o tempo k demora ate se transformar alguem em MissPerfeiçao :| as coisas k s fazem com o photoshop.. ver se aprendo a fazer akilo :P

    HEY, ninguem disse k a Soraia Chaves eh "perfeita" .. apenas s aproxima bastante disso :P .. e o crime do padre amaro eh um .. erm..grande..uhm..filme
    Tenho dito.

    Borbulhas ftw!

    Snurf

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia este vídeo mas a primeira vez que o vi fez-me pensar.

    E pensei...

    Pensei...

    Pensei...

    E cheguei à conclusão que não sou uma pessoa influenciável por estes modelos. Porque não quero ser loura, nem ter olhos azuis, nem 1.80, nem ser magra como um pau de virar tripas nem nada! São artificiais, falsas, frágeis e insosas. As mulheres querem-se com curvas! E eu gosto de as ter. Não quer dizer que os outros as achem bonitas mas eu gosto de me ver ao espelho e ver carne em vez de ossos! Além disso, que estupidez é essa de fazer dietas o tempo todo? Eu nasci para comer! Dietas? Pois sim...! Além disso tenho pena dessas pobres coitadas que fazem exercício demais e comem a menos para conseguirem entrar num vestido minusculo que ninguém no seu prefeito juizo alguma vez vai usar fora das passerelles (o circo de aberrações).

    Mas como estava a dizer, não sou influenciável por estes padrões de beleza a que estamos presos. Sou sim influenciável pela opinião dos que me rodeiam.Sim, é verdade. Cada um devia preservar a sua beleza individual mas reparem que com o tempo, entre as pessoas que nos rodeiam, temos tendência e eleger uma espécie de modelo. Não quer dizer que seja muito bonita(o) mas é o que consideramos agradável, fisicamente falando. E incoscientemente vamos mudando a nossa forma de falar, vestir, agir para nos parecermos com o que julgamos ser... Como dizer... Um exemplo a seguir.

    Ás vezes ponho-me a pensar (sim, ando a pensar demais) e penso nas mudanças que já sofri. E vejo que consoante o grupo de amigos com que me dou mudo a minha forma de vestir, por exemplo. Epah, não vou mais longe: adoro o cabelo da Nocas! É lindo! É volumoso! Não é rebelde! É lindo! É o tipo de cabelo que idealizo numa mulher bonita. E a minha vida tem sido uma tentativa desesperada e frustrada de ter um cabelo como o dela. Coisa que nunca vai acontecer porque o meu cabelo é a merda que é (viram? isto sou eu a ser influenciada!). A verdade é que encontramos sempre defeitos em nós. É inevitável visto que não somos perfeitos.

    Quando estamos inseridos num meio em que os outros nos aceitam como somos, a pouco e pouco vamos vivendo com os nossos defeitos (mesmo que não o sejam!). O problema é quando os que nos rodeiam nos incitam a mudar para nos tornarmos um modelo ideal (que para mim é feio e pouco atractivo).

    E o maior problema é a sociedade ser cada vez mais um meio que não nos aceita como somos por simples (e estúpidas, ridículas e revoltantes) questões de estética (e para obter lucro).

    Pronto, acho que já escrevi o suficiente. Ás vezes entusiasmo-me e esqueço-me que este não é o meu blog. Soory!

    ResponderExcluir
  3. a soraiazita coitadita...:P temos pena :) olha venho desafiar.te por este meio a escreves um texto sobre aki o je...agr perguntas: pk? para k? k logica é k isso tem? eu digo.te: faz-me sentir alguem...
    escreve alguma coisa...mesmo mentira...so pa eu pa ter mais noçoes do mundo pa...é pedir muito? peço desculpa entao :)

    ResponderExcluir
  4. ok...
    1- Eu não acho que a mulher fosse feia antes dakelas transform~ções todas. Não era perfeita, mas a verdade é que eu associo a maneira de ser das pessoas à imagem delas(e não o contrário), portanto se eu a conhecesse e ela fosse uma gaja porreira acho que a aproximava mais a perfeição.
    2-Laura, já estou farta de repetir isto, já gritei, já me chateei, mas tu deves continuar a achar que eu faço isto só para te agradar.Tu não és gorda. As tuas pernas são bem feitas e se a tua cara emagrece + aí é que ficas mesmo feia. Pára de te autoflagelares com autocrítica, deixa a Laura que acredita em si própria ganhar a luta que travas todos os dias pelo menos uma vez. Porque eu sei que ela existe, e a outra dá cabo da paciência a um santo.
    Se isto tudo fosse só para te agradar achas mesmo que eu perdia tempo nisto? Fica sabendo que não Laura. Eu não me ponho a dizer as pessoas que são bonitas espontaneamente se não o forem.
    Tenho dito
    Buttercup**

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o cd da P!nk! E sim, 'Cuz I can' é sem dúvida d+. Tal como a 'You and your hand' que transmite uma grande mensagem e a 'Centerfold' que tem muito ritmo. Quanto às mais calmas gosto especialmente da 'Dear Mr. President' qu não fazia mal nenhum se fosse cantada aos berros aos ouvidos do Bush para ver se ele acorda para a realiade.

    Pronto, eu sei k isto não tem nada a ver com o post mas é raro encontrar alguém que esteja no espírito P!nk!

    Quanto à Soraia... Deixem passar uns meses e venham perguntar ao people da Soraia que eles vão responder: 'Quem?'. A moça já teve os seus 15 minutos de fama e para isso teve de andar a dormir com o padre, tal não é o desespero...!

    Bem, fiquem bem.

    *Bj*

    ResponderExcluir
  6. A Soraia não é perfeita!! Sim, tem uma carinha laroca, mas só é famosa por cusa disso, nem a considero actriz, está praí ao nível dos "pseudo-actores" dos Morangos com Merd... ermmm Açucar..., ou seja, muito, muito, muito, muito, muito, muito (era para pôr masi um mas era capaz de se tornar maçador) má actriz... Sobre o vídeo tenho a dizer que acho triste muitas mulheres bonitas se acharem feias por causa de trambolhos de pele e osso. Até porque não somos nenhuns cães a quem dar restos... Sobre a parte do Photoshop... Quem me dera saber tanto...

    Sobre o raio do filme do Padre... É MAU! Lá porque tem foda toda a gente pensa que é bom!! Ter Sexo não é o mesmo que ser bom! Acordem... Não admira que o país não ande para a frente, com uma cambada de putos imberbes a babarem-se por uma merda de actriz não admira!! Vão estudar CARALHO!!! Este país precisa! Até eu que não sou muito orgulhoso de ser português, sei que é necessário que existam massas activas, começem a pensar por vós própios, que mania é esta de nos apoiarmos no que os outros acham que pensam (uma vez que também eles pensam que pensaram, mas no final de contas só se basearam no que outros pensaram, e por aí adiante)?


    (Sim, exaltei-me um bocadinho... Às vezes é necessário)






    UAU A R?+@ PENSA!!!!

    TENHAM MEDO!!!

    =P JKXXXXXXX

    Z

    ResponderExcluir
  7. "Sobre o vídeo tenho a dizer que acho triste muitas mulheres bonitas se acharem feias por causa de trambolhos de pele e osso. Até porque não somos nenhuns cães a quem dar restos... "

    Esta última parte quase me fez bater palmas. Até me emocionei. Atentem no espetacular final: "Não somos nenhuns cães a quem dar restos..."

    Epah, a sério! Merece uma grande salva de palmas, de pé. Talvez até com o hino nacional a acompanhar. Se eu fosse dona do universo mandava pintar esta frase no céu. =p

    *parágrafo que vem a seguir* - Epah, palmas! Alguém dê uma medalha ao homem (*cof cof*)!! Bis! Bis!

    "UAU A R?+@ PENSA!!!!" ---> No comments!! Já dizia o Mesquita: 'Vai pó-pó-pó caralho!'

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Falando de Trambolhos e de maus actores....

    Já repararam que de série para série dos Mongos com açucar (sim a piada dos mongos é porpositada, eu não ando praí a comer letras ao desbarato) os actores vão ficando piores? Aquilo nem chega aos calcanhares do chamado "Mau", aquilo é pior que mau... Nunca eu vi tanta merda em televisão...mais uma vez se vê quem está na televisão por talento e quem está por "Boniteza", que nem beleza àquilo se pode chamar, são os chamdos estereótipos televisivos...

    Falando mal de morangos, esses doces frutos (aos quais sou alérgico[a sério, brincadeiras à parte]), ai, ironia, ironia... Cada vez está pior... Que porcaria de televisão generalista, se não fosse o cabo (mas em coimbra neps... Buah)... Ou é Floribellas ou é Morangos ou é novelas ou é Gouchas ou é Malatos. Resumindo ou é merda ou merda é...

    Tenho que começar a moderar no calão...


    É impressionante a distância a que estou do assunto do post original... Acho que podemos chamar os senhores do Guiness... Só um momento...

    Ó FAXAVOR!!!


    _Zé_
    (Creepier by the second)

    ResponderExcluir
  10. antes de mais a mulher e horrivel, antes e depois

    ResponderExcluir
  11. Realmente o video e muito elucidativo...Todos sabemos que a perfeicao pode ser tocada (apenas em um ponto infimo) com a ajuda de uma coisa--- a maqulhagem.Contudo a beleza e algo que e , e sempre sera algo d muito subjectivo, mas que pode ser alvo de consensos e ate sei de um: " As tuas pernas nao sao gordas como nenhum presunto, e os teus olhos nao sao a unica caracteristica laroca que ha em ti, Laura!". Concluindo, acho que somos o que somos, valemos o que valemos, e quem nos atribuiu o devido valor e quem merece ser por nos ouvido...E tenho dito...Bjo nessa cara laroca e nessas pernas apetitosas , mas nao parecidas com um presunto*** =D

    ResponderExcluir