sábado, outubro 28, 2006

Love all over the world



Afinal ainda há amor neste mundo.

Esta esfera azul e verde onde, hoje em dia, o cinzento vai conquistando cada vez mais espaço, afinal, ainda tem quem zele por ela. Sinceramente, é cada vez mais frequente eu dizer para comigo que este mundo está realmente perdido (infelizmente, penso que não sou a única). Por isso mesmo comoveu-me imenso este vídeo. Direis vós 'ai que lamechas!'...'geez também não é caso para tanto!' , certo, mas também já é dado adquirido de que pouco é preciso para me sensibilizar.

A verdade é que iniciativas destas são de louvar. Parecendo que não, para algumas das pessoas que aderiram e abraçaram realmente o Juan Mann (nome por que se apresenta o senhor do cartaz, se não estou em erro), talvez fosse um abraço o que elas precisassem naquele momento. Continuo a parecer piegas, não é? Mas para mim é isto mesmo. Quantas vezes, por qualquer razão, estamos em baixo ou simplesmente apetece-nos, e precisamos realmente de nos sentir apoiados, acarinhados, mesmo que por um estranho. E quantas vezes falta a coragem para o pedir? Porque não devia ser preciso pedir.

A ironia de tudo isto é que o senhor ainda teve de fazer uma petição, porque as autoridades policiais impediram-no de continuar. E é incrível a adesão das pessoas, que até pegam em cartazes e lhe seguem o exemplo. E que chegam mesmo a tentar abraçar os policias que, por seu lado, têm de manter a postura de incorruptíveis, suponho. Ou então é mesmo insensibilidade.

Enfim depois de ver este video percebi que vale mesmo a pena lutar para reciclar o mundo e as pessoas. É uma coisa pequena, claro...mas como tudo, é assim que começa. E se há quem o comece, é sinal de que há quem o desenvolva.

Esta iniciativa teve lugar na Austrália e se forem a http://www.youtube.com/ e procurarem em 'Free hugs Campaign' encontram videos de pessoas que apoiam e agradecem a iniciativa...e penso que até pessoas que já fizeram algo nos seus países. A música é dos sick puppies porque o líder da banda teve contacto com a campanha e decidiu fazer o video e penso que a música também foi feita com o mesmo propósito pela banda (ou entao foi adaptada).

Estão, então, abertas as inscrições para seguir com o projecto cá no nosso portugalito em http://dizerquenao.blogspot.com ( =D).

Deveis estar a perguntar-vos 'Mas isto agora é só videos? Eu que pensava que este era um blog com conteúdo!', ao que eu respondo 'É realmente isso que pretende ser, mas tinha de partilhar um pouco de carinho convosco.'

Assim me retiro, com um mundo de abraços para todos.

9 comentários:

  1. "Quantas vezes, por qualquer razão, estamos em baixo ou simplesmente apetece-nos, e precisamos realmente de nos sentir apoiados, acarinhados, mesmo que por um estranho."

    Ai, como eu sei o que isso é...
    Tenho a agradecer à "minha" (cada vez menos) estranha... por me ter ajudado...

    Aqui fica um "Abraço Grátis" para todos vós...

    HUG


    _Zé_
    (Seize the Day, Carpe Diem, aproveitem o dia...)



    **UAU fui o primeiro!!**

    ResponderExcluir
  2. "Enfim depois de ver este video percebi que vale mesmo a pena lutar para reciclar o mundo e as pessoas."

    A minha frase preferida do texto porque resume e transmite a ideia de luz ao fundo do túnel.

    Só de ver o video dá vontade de enfrentar o dia com um sorriso nos lábios.
    E se nos sentimos felizes qual é o problema de partilhar essa alegria com quem mais necessita? Acho que é uma boa iniciativa. muito boa mesmo! Foi com pequenos passos que o Homem foi à Lua e defendo que é com pequenos passos que o mundo se pode tornar num lugar melhor.

    A realidade não é bonita. É mesmo muito cinzenta. Mas é preciso tentar fugir à monotonia da sociedade atual para que as diferenças ocorram.

    Não sei o que mais escrever porque o teu texto é como que a cópia integral dos meus pensamentos. O que eu dizer agora vai ser uma repetição. Adorei!

    *bj*

    ResponderExcluir
  3. *Porque é que eu acho que me enganei e escrevi 'dizer'? My mistake! Sorry!

    ResponderExcluir
  4. Prontos, bonito serviço k fizeste, agora so me da vontade de dizer que adoro toda a gente...

    olha... um abraço para ti XD

    ResponderExcluir
  5. So' tenho uma coisa a dizer...

    ...FREE HUGS !!!

    ResponderExcluir
  6. eu ca inscrevo-me.
    Adorei, estou sem palavras.
    Considerem-se abraçados.
    buttercup**

    ResponderExcluir
  7. Ora ora... Entrando entrando... Posso? Bem, já entrei. =]
    Que dizer? OK... Comoveu. Afinal, tenho sentimentos! (Só um instante... Vou informar a minha mãe... Voltei.)
    É bom que existam coisinhas destas para que pensemos, por breves segundos, que tudo é lindo e que é fácil ser-se feliz.
    Ai... A música é liindaaa! Sim, música... Fiel companheira nas horas de aflição... É. Dependo dela. Respiro, como, bebo música. E não, não sou música (masculino de músico) nem tão pouco possuo qualquer tipo de formação musical. Tenho pena. É a vida.
    Já agora... O que é isto interessa?! XD
    *

    ResponderExcluir
  8. caramba, isto ta a animar, agr ate o Sineiro comenta :P
    ja conhecia essa iniciativa dos free hugs, mas nunca tinha visto nada sobre isso .. video e musica fixolas ;)

    /target random person
    /hug

    Snurf []

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito! Mesmo muito! Se encontrar este video no youtube tb vou postá-lo!
    Obrigada por existires :)

    Abraço ;)

    ResponderExcluir