sexta-feira, outubro 13, 2006

Podem entrar...


Estou de volta ao blogger. Pensei antes de criar o novo blog porque queria ter a certeza de que seria capaz de o manter, de o actualizar regularmente. Confesso que ainda nao tenho a certeza disso mas vou me esforçar por fazer-lo.
A razao pela qual nao retomo o antigo blog e tao simples quanto isto : passou. Foi uma fase, uma época que já nao existe. As coisas sao diferentes, eu sou diferente, o que e os que me rodeiam também. Vejo as coisas com outros olhos e, portanto, escrevo-as noutro sitio.
Passo agora a explicar o nome: dizerquenao. Porque dizem que sou do contra, que critico tudo e mais alguma coisa, que sou pessimista. Porque critico mesmo muitas coisas, ergo muitas vezes os braços, grito e esperneio e revolto-me e ...tudo. Mas para mim. E nao chega. E, agora, passarei a escrever.

Queria começar com algo positivo, para contrariar, para nao começarem logo a reclamar. Para variar. Mas nao me ocorre nada. Nao é que nao haja coisas positivas para falar, haverá certamente...simplesmente nao me ocorre nada...original. E de repente lembro-me 'a despenalizaçao do aborto!'.Mas nao...já vai haver referendo sobre isso e tudo.
Penso e penso e nao me ocorre nada. Obriguei-me começar a escrever esperançosa de que acabaria por surgir qualquer coisa...

Um dia, um certo brasileiro falou-me da liberdade, de ser livre. Vou ver até se consigo citar as palavras dele....um momento. Está dificil de encontrar...Esquecam...afinal podia ser um bocado deprimente.


Decido entao, por meio de um outro brasileiro, escrever sobre esse grande mito que voa de boca em boca entre os homens, passando de geraçao em geraçao, que se resume à seguinte frase 'Mulher é um ser que não se percebe'.
'As mulheres são muito dificeis de entender' dizia ele, 'Eu vejo por minha mãe...uma hora ela está alegre e no minuto seguinte tá toda stressada'. Não percebo porque é que as mulheres hão-de ser mais dificeis de entender que os homens.
Sinceramente, qual é o mistério? Pensais vós, homens, que escondemos assim tao obscuros segredos, que sofremos de alguma doença apenas feminina que nos confere toda esta dificuldade de compreensão? Ou sereis vós quem vagueia com um véu em frente dos olhos e do cérebro que deforma e vos impede de nos compreender.
Vós não sois difíceis de perceber pois sois directos. Nós somos requintadas. Os homens dizem o que querem, sem mais nem menos, sem cuidado com a forma como o dizem;querendo - dizem. A informação não chega sequer a ser ponderada pelo cérebro, por vezes. As mulheres dão sinais, embelezam tudo o que dizem ou fazem, por vezes até demais.
E não há também homens cuja compreensão vai muito além da capacidade de qualquer mulher? E não há também mulheres que agem tal e qual como os homens?
Por exemplo, eu não percebo porque é que um homem cede sem pensar duas vezes a uma mulher que o seduza, que se lhe ofereça. Bom, isto posso até perceber. Mas, assim sendo, explicai-me vós, homens, o porquê de, quando procurais vós uma mulher, quereis que ela se retraia, que não se mostre interessada, que jogue convosco, que seja... 'difícil'. Afinal que quereis vós?
Era eu ainda pequena e a minha avó disse-me certo dia exactamente estas palavras: 'Laurinha, quando um rapazinho te pedir em namoro tu não aceites logo...dizes que tens de pensar.' E eu disse que sim, e digo. Não quer isto dizer que vós, homens, tendes de esperar eternidades por uma mulher (bem se vê hoje em dia que o oposto abunda), porém, deveis perceber que nós, mulheres, temos de fazer tudo com tempo... e vós gostais até de ficar naquele impasse. Saber esperar é uma virtude. E fazer-vos sofrer um pouquinho é um mimo, são...requintes! Considerem-no um pré-pagamento. As mulheres sabem que quem vai acabar por sofrer serão elas, assim ficam à partida com as contas certas.

Muito mais haveria para dizer, mas peço-vos que continuem vós...pois o que escrevi não me parece ter sentido. Tentei...

Ah! Apesar de tudo, deveis confessar, se assim não fossemos continuarieis a considerar-nos o belo e inenarrável ser que desta forma somos?
O mistério é atraente e a dificuldade de compreensão é chic!


Assim penso...e vós? *

8 comentários:

  1. Alo alo^^
    Bm cm ja te disse a mente ta pobre...EBA EBA i'm the first one to say something(e por sinal e so merda k disse ate agr) x)
    Vou ser sincera acho k o texto e a foto tem mt a ver um com o outro..entao o texto ta mt fixe e se fazes favor n sejas 'pessimista' pk ta mt bm escrito, gostei especialmente da ultima frase.
    Concordo ctg kan do dzs k as pessoas,vivencias, etc mudam...as X mudam d tal maneira k ao virar a cara n as conhcemos e em certas alturas isso tmb e um sinal de k crescemos e k nos estamos aos poucos anos tornar pessoas maduras.
    Tu ate pds ter mudado, mas para mim continuas a ser a mnh Laurinha querida d smp...e sinceramente da vida antiga e smp bom guardar os momentos bons k se passaram e n passar uma esponja por isso...
    Olh k keru isto actualizado cm frequencia sim?
    Adoro.t mnh pega ranhosa(L)

    ResponderExcluir
  2. Poderosa! Gosto do blog. Começa logo bem com a ironia do nome. Já sabes como é a minha atracção irresistível pela ironia e sarcasmo. =p Mas falando de ti e desta coisinha fofa e pequenina que nasceu agora: desejo muitas felicidades à mãe babada e ao seu rebento artístico. Agora é alimentá-lo como a uma crinaç, dar-lhe muita papinha e deliciar-nos com imagens carinhosas que são uma delícia cerebral. Porque é verdade que uma imagem vale mil palavras mas nem todas as palavras podem ser representadas por uma imagem.

    Estamos aqui para ver o desenvolvimento da criança.

    Tás no bom caminho. Então com os meus atalhos (entenda-se conserlhos) chegas lá num instante.

    A loucura está connosco.

    Beijos da tia babada

    Rita (aka Blossom)

    ResponderExcluir
  3. NAO TENHO NADA PARA DIZER PORQUE ME DEIXASTE SEM PALAVRAS! GOSTO TANTO DE TI, SABIAS? SE MUDASTE, PARA MELHOR, CONTINUA E PROGRIDE, QUE EU ESTOU AQUI PARA TE ADMIRAR AINDA MAIS :)*
    BEIJI'S GANDI'S x) AMO-TE :D

    ResponderExcluir
  4. Então olá!

    Desculpa lá a entrada forçada mas teve mesmo que ser... Depois manda-me a conta... E dizem-me a mim que escrevo bem... E que hei de dizer eu acerca de textos destes? Palavras para quê? Quando o escritor nos deixa sem palavras ou nos deixa embasbacados a olhar para as suas palavras costuma-se dizer uma de duas coisas:

    1)"Mas que raio de texto é este" ou
    2)"GENIAL"

    Aposto na segunda... Definitivamente...

    Acerca do texto em si... Os homens são os predadores... (Pensam-mos nós) gostam de se sentir aliciados, saber que vão suar,se vão contorcer até a apanhar...

    Mas, e há sempre um mas, como diz um provérbio americano(outra coisa não fosse), que certamente vos interessa: "A sedução é um homem perseguir uma mulher até ela o apanhar".

    Agora tira tu as conclusões...

    Isto de ser o primeiro homem a comentar é complicado(OK, homem não...Talvez ser humano com pilinha entre as pernas seja o mais indicado... Homem ainda é muito cedo)

    De qualquer maneira...continuariei a considerar-vos o belo e inenarrável ser que são... Sejam ou não apresentáveis, sejam ou não belas... Não sou esquisito...

    Mais uma vez desculpa lá a intrusão... e acho, se não ficaram demasiadamente chocadas, que podem continuar as vossas vidas...

    Um enorme bem-haja (Sempre detestei esta expressão mas é sempre educado dizer qualquer coisita no fim)

    _Zé_ aka _Godforsaken_ aka IceBane (era só para ver se alguém me conhece...)

    ResponderExcluir
  5. Oh é verdade!!! Posso fazer publicidade no meu blog???

    Oh! E desculpem a minha enorme gafe...

    "Pensam-mos" era suposto ser "Pensamos"

    ResponderExcluir
  6. Oh Yeah ! =D
    "Guess who's back .."
    Tas a ver.. safaste-t extremamente bem com o primeiro post =D
    Para já, parabéns pelo regresso ah blogosfera, já era mais que tempo .. assim ja tenho alguma coisa k fazer, tenho andado mt desocupado :P

    Qt ao tema de abertura, a minha posição eh simples: as girls sao de longe .. (de longe!) mais complicadas, dificeis de compreender e misteriosas que os boys! claro k isto n eh de todo negativo :P, por outro lado, eh realmente interessante .. (excepto akeles momentos em k queremos MESMO saber o k estao a pensar... e sai furado, aí sim, tamos na merd@). Aliás, mantenho a minha opiniao de k devia existir um dicionario com todas as expressoes alguma vez saidas da boca de uma girl .. devidamente descodificada e identificada :P .. e dai, talvez nao. BAH

    Hey, um blog pa ser do contra .. isto inda vai ser divertido =)
    Venham dai os posts, vamos contrariar este ppl todo!

    =D ** go ahead girl

    Snurf

    ResponderExcluir
  7. Acho muito bem...já sabes, uma vez que viste o meu post...
    Mas para quando uma actualizaçãozinha?
    (sim, eu sei...já começa..)
    Quero cá vir comentar decentemente!

    Beijo***

    ResponderExcluir