quinta-feira, outubro 02, 2008

(re)Voltar.

Voltei ao Porto. Não, ainda não foi de vez.
Um dia - ir e voltar. E matei saudades, acreditem; matei mais que isso, até.
Vi a mesma moldura de sempre, de longe, o Douro sob os pés, as caves de olhos postos nas minhas costas, a ribeira a brilhar. E podia ter-me ficado por aí, guardava aquele retrato, como que de turista, e seguia.
Não fiquei. Fui matar esperanças.
Assentei pés no Porto e dei os mesmos passos que dei todas as manhãs de todos os dias úteis (e outros) que ali passei num ano. Marquei as mesmas pedras dos mesmos passeios. Os mesmos números nos autocarros, as mesmas nuvens negras que tento impedir que me inundem as narinas e poluam os sentidos. E com cada passo pisei o espírito de angústia. Mais um passo; pesa. Outro agora; e aguenta. Está apertado aqui dentro, não sei que se passa. Medo. Dói-me lembrar o ficou por viver. Envolve-me uma ideia fria do que vou repetir; está marcado, não há volta a dar.
Não quero dizer, mas não quero ter força.

Eu sei. Não há-de ser nada, tudo corre pelo melhor. O Porto não é assim tão mau, tenho é de ver mais, procurar. É isso.

Não tenho recomeço. Perdi.

Dia 13 faço restart na programação automática.
A Laura há-de voltar pelo Natal.


PS: eu não queria escrever porque sabia que ia atirar pra este alvo. Vós pedistes, disparou.

6 comentários:

  1. nao esperava nada que escrevesses sobre isto!
    bem miuda que te posso dizer q ainda nao disse? do porto a aveiro é menos de uma hora de comboio ... gandas ladies night's mannnnnnnnn ! :D
    e para alem do mais, nada ainda está perdido miuda! ai, ai, ai, que so me apetece bater-te! :P

    beijoca larocaaaaaaaa *

    pqeq so voltas no natal? :P

    *

    ResponderExcluir
  2. com isto sera escusado dizer q foi a miss joana dias a escrever o comentario acima ! :D *

    ResponderExcluir
  3. btw, JE T'AIME MON AMOUR *

    ResponderExcluir
  4. MUITAO MUITAO MUITAOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  5. COUNTDOWN FOR THE DORMITATION AT YOUR HOUSE !

    ResponderExcluir
  6. eh man vou-me calar q isto é um blog de respeito ... veêm paqui, acham q isto é algum menina innovater, estes caralhos enfim. ai ai ...

    ResponderExcluir