sexta-feira, dezembro 08, 2006

Feed the world

Duvido que alguém saiba, portanto é a primeira vez que apresento aqui qualquer parte de mim que não vos tenha ainda sido apresentada. Nada de escandaloso, prometo. Tão pouco digno da vossa atenção, atrevo-me a dizer.
A minha humilde pessoa tem um sonho. Ou um entre outros, como preferirem. Correctamente, um em termos profissionais. Esse sonho é o de ser actriz. Não, não cá...lá. Ambicioso? Certamente, daí ser um sonho, de outra forma chamar-lhe-ia apenas 'objectivo'. Bom, até aqui, nada de novo.
A questão é que, a realizar-se, este sonho servirá dois propósitos, sendo um deles, obviamente, a minha concretização pessoal. O outro faz parte também de uma concretização pessoal mas noutro âmbito. Tenho uma sede imensa de ajudar o mundo. Rídiculo, não? Mas é o que quero. Não que os dois estejam ligados mas, partindo do princípio de que o sonho se realiza a minha 'condição financeira' (por assim dizer) torna-se substancialmente diferente. Não que queira enriquecer, longe de mim. Contudo, se for Actriz, assim mesmo, com maiúscula, penso que o facto é inevitável. E conveniente. A verdade é que, a ser ganho, esse dinheiro tornar-se-ia útil na ajuda aos outros. Gostava de integrar essas organizações humanitárias, gostava de pôr mãos à obra na ajuda a África, gostava...
Talvez seja apenas uma mente de criança, a minha, que sonha. Talvez quem lê isto se esteja a rir da minha ingenuidade. Talvez...
Não tenho vergonha de o confessar e vou manter este sonho sempre. Se não ajudar de uma maneira ajudarei de outra. E sim, orgulho-me de sonhar.

Quero seguir as pisadas de outras gentes da arte e não só, que doam um pouco de si a estas causas.
Deixo-vos então com o vídeo de alguns deles, mesmo que outros só se lembrem destas coisas no natal.
Ponham os olhos neles...o mundo em que vivem é muito maior que o vosso umbigo.

26 comentários:

  1. Acho muito bem que lutes por esse sonho. O meu sonho é ganhar o euromilhões. A ideia é a mesma da tua mas dá-me menos trabalho.

    Não, agora a sério! Luta que tens o meu apoio. Eu também quero ajudar mas os meus talentos não são suficientes para me manterem em palco (*PÂNICO*) ou em frente de um microfone (*PÂNICO*).

    Mas estou contigo! Go girl!!

    E aí estás tu, a revelar mais uma vez o desejo de iluminar o mundo! =) És linda!

    ResponderExcluir
  2. Porque é que será, vejam lá se adivinham, que quando venho comentar a este blog fico sem palavras (eu! que sou tão falador!)? Das duas uma...Ou eu sou muito estúpido (muito provável), ou os textos são tão bons que pronto...(Ainda mais provável)
    (Sim, sim eu sei... que egocêntrico)

    Quem disse que sonhar era infantil? Quem disse que ter um espírito bondoso era ridículo?

    Ridículo é muitos de nós só nos lembrar-mos destas coisas, não digos que seja o caso, até porque sei que não é.

    Honestamete, o meu sonho é ver os sonhos das pessoas que me são próximas realizados. Por isso sonho ver-te num grande Filme a ser uma grande Actriz. O meu sonho é um bocadinho desleixado, bem sei, porque não depende inteiramente de mim. Mas espero ver-te brilhar. E depois não te esqueças aqui do "je", que tanto textinho escreveu, sim?

    Pode ser que te tornes uma grande Actriz, e eu me torne um mediano Escritor e a Rita, sim, porque sem ela não fazia sentido, se torne uma grande Escritora, ela e Leonor, porque material de escritor não lhes falta. Pode ser que sim, e talvez um dia possamos ajudar as outras pessoas a Sonhar e a realizar os seus Sonhos.

    _Zé_

    ResponderExcluir
  3. E depois diz que não tem palavras... Desculpas! É mesmo só para se armar em bom!

    Mas sim, eu espero que o teu sonho, Zé, se realize... =p

    ResponderExcluir
  4. Não é o facto de seres ou não actriz que te impedirá de poderes realizar o sonho de ajudar alguém. Existem actualmente pessoas que disponibilizam a sua boa vontade e integram parte das ajudas humanitárias que vão em missões para os vários países necessitados.
    Mas se não puderes seguir para uma viagem dessas...podes sempre tentar ajudar quem está mais perto. Em Portugal a pobreza cresce de dia para dia e nesta altura...em que estamos mais despertos para essas questões, apercebemo-nos que há pessoas a passarem fome. Se queres ajudar...começa talvez por aí. Nos hospitais há crianças que anseiam por um história...um idoso..que anseia por um sorriso...Se tens esse bem querer pelos outros...sê linda...sê magnifica...e dá um passinho pequenino agora para que o amanhã seja melhor para alguém ;)

    ResponderExcluir
  5. Podia escrever aqui um grande texto, mas para quê? quando tudo se resume a um simples "SEGUE O TEU SONHO!" que eu estou aqui para o que der e vier .. e vergonha de quê laurinha? vergonha é não ter sonhos, mas infelizmente há quem não os tenha não porque não quer mas porque não consegue:)


    beijos na madrinha, mais madrinha que há :) *

    ResponderExcluir
  6. Pá! se tens um sonho.. sugiro k aproveites, não queres acabar como eu e andar por aqui sem saber o k fazer, é mesmo mt estupido -.-"
    SO um pedido.. nao faças novelas :P
    pq assim axo k nao te via a representar.. (hate freakin' "novels")
    podias fazer uma serie por exmeplo
    assim ja te via, E ja tinha kk coisa pa me ocupar.. :P


    Snurf, O Desocupado -.-

    ResponderExcluir
  7. Nem sei bem o que dizer…Eu já sabia da existência desta vocação de ‘ma petite princesse’ para representação, até tenho tentado fomentá-la, o facto de querer juntar a isso a vontade de mudar o mundo agrada-me muito…Para dizer a verdade também tenho algures no meu sistema circulatório essa tal veia da esperança e solidariedade, deve ser algo de família…Pode ser que daqui a uns anos estejamos os dois, e mais alguns (estão abertas as inscrições), algures em África a tentar dar ao futuro uma cor mais alegre…
    Bom como isto da ‘inspiração’ não é algo que tenha stock ilimitado fico-me por aqui…

    ‘dx

    ResponderExcluir
  8. Não é infantilidade ansiar concretizar os sonhos. Especialmente sonhos destes.
    Todos temos estes sonhos. Eu também quero mudar o mundo. A diferença entre tu e eu é simples:tu tens a coregem de admiti-lo, de falar do sonho, venha quem vier.Isso é admirável.
    Continua a sonhar...talvez a gente se encontre, daqui a cinco anos, na AMI ;)
    Bexoooo
    buttercup**

    ResponderExcluir
  9. Sabes o que é que é ridículo???sabes sabes? Ridículo é uma pessoa largar-se a chorar no meio do escritório a ver este filme!
    Sou tão ridícula...
    N sabia que o Oliver entrava nisto.
    Para quem n sabe, o Oliver é um famoso cusinheiro britânico que tem um programa d culinária visível.E é um fof também...ai, britânicos..

    ResponderExcluir
  10. O Oliver (deve ser do nome), só por acaso, é um bom cozinheiro... Mas se não fosse cozinheiro continuava a ser bom!! O que é bom! Porque ele é bom!!

    Já imaginaram na quantidade de trocadilhos que dá pra fazer tendo ejm conta que ele conzinha e é bom e coiso...? Uma infinidade de bocas estúpidas!!!


    Este mundo é maravilhoso! =)

    ResponderExcluir
  11. Ele é fofo...ele é lindo...ele é cozinheiro...ele faz uns pratos deliciosos...ele é britânico e TEM um sotaque britânico de morrer...

    E pôs-me uma semana em depressão quando soube que já era casado e com duas filhas! ='(

    TINHAM DE FALAR NO OLIVER?!

    beijo minhas poderosas favoritas!

    ResponderExcluir
  12. ASSÉRIO?????É O FIIIIMMM!!!!!!
    Oooooh... deve ter uma mulher muito feliz então...deve ter um geito para crianças...snif.
    ai...as hormonas são umas prustitutas...
    Uau devo ter sido a primeira pessoa neste blog a usar esta palavra. Sinistro..

    buttercup**

    ResponderExcluir
  13. AHAHA! prostitutas graças à nokas é uma palavra que passa a fazer parte do dicionário do dizerquenao =D

    DOIS SONHOS DESTRUIDOS EM 5 MIN! COMO EU SOU MAQUEAVÉLICA! =D *

    ResponderExcluir
  14. Eu bem que já desconfiava...ele tava a ficar gordinho e tal...mas taaaooo fofooooo...
    eu prometo que é o último post!
    buttercup**

    ResponderExcluir
  15. As hormonas não são umas prostitutas... São umas bolinhas saltitantes que dão cabo das pessoas sensíveis aquando das suas ivestidas contra as células em que actuam.

    Posso é dizer que o facto de ele ser casado demorou a digerir mas já passou... Mas... 2 filhas?? Onde é que raio eles a desencantou?! Estalou os dedos e elas apareceram? Como??

    Mas pronto, é a vida...

    ResponderExcluir
  16. *onde raio é que ele as desencantou?

    Peço desculpa... Os meus dedos são demasiado lentos para acompanhar o meu raciocínio e por isso de vez em quando o que eu escrevo não tem muita lógica!

    Ah, espero que tenham reparado que este é o 17º comentário do meu post... Curiosamente 17 é o meu numero da sorte! =)

    ResponderExcluir
  17. *eu nao keria dizer 'meu'!!!!! perdão!!! Perdão!!!! Enganei-me!!!

    Sorry!!!

    E com isto já são 18! =)

    ResponderExcluir
  18. Epah, isto é divertido... Já viram a que distância estamos do assunto do post? Maraviha!

    Pronto, este é o meu último! =)

    ResponderExcluir
  19. epah, 20! Pronto, peço desculpa mas não resisti! =)

    ResponderExcluir
  20. Dream: Feed your soul; "Feed the World".
    =)

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. AHAHAH!! ES LINDAA!! :D vai atras do teu sonho, opa corre pa fora deste país que e o melhor que tens a fazer.. aqui nao ha nada q te salvee!! [BORA VENDER O PAÍS AOS ESPANHOIS? TAMOS TAO MAL, QUE NOS FAZIA BEM VENDE-LO] enfim.. adiante; opa, ya, amo mesmo, emociona-me esse VIDEO CANECO! e kini aquele que faz "WUU" e depois faz "AAAUU"! x'D sim, porque nao sao os d'zrt ou os 4taste q vao salvar o mundo d certezaaa :D* epa.. i ver-te assim numa coisa destas a ajudar o mundo.. e depois em vez d tar a perguntar quem era a menina de caracois, vinham-me perguntar a mim quem era i eu dizia "VÁ, VÁ, E A MINHA PRIMA, ATENÇAO!!!" xD* amo-tee porra

    ResponderExcluir
  23. EU ENGANEI-ME PORQUE OS QUE ESTAO AI A DEFENDER A PORRA DO MUNDO SAO CANTORES x) enterrei-me crgoo! Faz mal... defendes à mesma! TU ES TUDO

    ResponderExcluir
  24. w0000000t 25 !

    não tenho mesmo nada mais a dizer xD

    Snurf

    ResponderExcluir
  25. O Patto é um macaquinho de imitação!! A ideia de vir cá fazer comentários sem sentido foi minha...


    Toma, já não são 25!

    Só fiz isto por ser Natal e porque gosto mesmo muito de ser chata. Soory for that!

    Happy Xmas! ***

    ResponderExcluir