segunda-feira, dezembro 03, 2007

Dias...

Há dias em que tudo o que carrego é cansaço. O ar entra mais fundo, sai mais lentamente e todo este processo é pesado. O sol bate nas palpebras, os ruídos massacram os ouvidos, até que os olhos abrem, a custo, e há qualquer circuito que, tenha descansado muito ou pouco, recomeça. O corpo pesa-me imenso, tem vontade de ficar inerte, adormecido.
Há dias em que vontade em mim, há só essa. De resto, tudo é feito por uma força que não conheço e que conheço muito bem, porque já há algum tempo que é visita. E nestes tempos, que se faz da casa.
Sinto não saber o que faço ou porque o faço. E tenho uma angústia de não saber o que fazer, por isso, faço o que me dizem. Sobretudo canso-me de mim, às vezes. Quase que desisto, quase que me deixo ir.
Há dias em que quase tenho força e determinação, dias em que quase digo, dias em que quase mudo alguma coisa.
Mas, quando chega o outro dia, adormeço a força e a determinação, adormeço a vontade e o sonho e fecho tudo num canto de mim. E quando esse dia chega, adormeço o que sou.

3 comentários:

  1. Quando comecei a ler lembrei-me de um poema de Fernando Pessoa, Cansaço. Quando continuei a ler lembrei-me de mim. É tão fácil não fazer nada e tão horrível a lembrança de que quase o fizemos...

    Acho que vivo por ímpetos e impulsos. Acho que ainda não descobri um objectivo que dê razão às minhas acções. O objectivo. Aquele.

    A longo prazo é ir ao Hawaii mas e a curto prazo? Ando aqui à deriva? Na incerteza? Fazendo as coisas porque me dizem para as fazer? Porque não tenho a certeza de ser certo ou não?

    Adorei o texto, como já deves ter percebido e desejo sinceramente que encontres algo que te motive o suficidente para expulsar essa apatia que por vezes nos invade e nos sussurra para ficarmos quietos à espera... Não sei qual é o caminho mas tenho a certeza que não é por aí.

    Good luck. ***

    *Blossom*

    ResponderExcluir
  2. Bem Laurinha, afinal sempre conseguiste desenferrujar o musculo da escrita. Está muito bom! Quero ver mais agora!
    Tenta conhecer o Porto. As vezes conhecer uma cidade desperta-nos novas vontades que não conheciamos. E sempre te tira da rotina.
    Espero ansiosamente pelo próximo texto!
    Vai indo ao nosso blog entretanto.
    Bj*
    buttercup**

    ResponderExcluir
  3. E depois de elas falarem que posso eu dizer?

    Posso dizer que já me senti assim... Mas um ano passou e agora... Agora passou... Passou ao lado talvez...

    Mas digo-te uma coisa: Faz da vida um Mar em que possas navegar à vontade. Não deixes é que alguém navegue por ti.

    É preciso saber-se escolher as ondas, para que não nos afoguemos em mágoas...

    Only a SMS away:
    [Z]

    ResponderExcluir